O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



Serviços & Dicas


Serviços


Confira abaixo os nossos serviços:



Caso interesse, favor entrar em contato, clicando aqui.

Preparamos algumas dicas de utilização, manutenção e dos materiais das persianas mais utilizadas do mercado para você.


Modelos e Materiais


Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos. Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis e plissadas e celulares. As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido pvc, aluminio). O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme. O modelo em tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios e home theaters. A persiana em PVC é indicada para cozinhas ou locais que possuam muita poeira, devido a facil manutenção em sua higienização. As persianas horizontais internas, atraem pela sensação de leveza que proporcionam. As lâminas têm larguras de 16mm / 25mm /35mm e 50 milímetros.


Limpeza eManutenção de Persianas

Manutenção:


Abra totalmente sua persiana antes de fazer o recolhimento das laminas. Para fazer a limpeza periódica de sua persiana, utilize sempre o aspirador de pó ou um espanador. Ao efetuar a limpeza periódica das laminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma. Em hipótese alguma use Vaporetto para efetuar a limpeza de sua persiana, qualquer que seja o material da mesma. As lâminas das persianas devem sempre ser inclinadas na posição perpendicular à janela antes de serem recolhidas (lateralmente no caso das verticais e para cima no caso das horizontais). No caso de falhas no funcionamento dos produtos, ligar imediatamente para a rápida realização dos devidos reparos.


Dicas de Limpeza:


Com o passar do tempo os ácaros, pó e mesmo a poluição do dia-a-dia, vão se decompondo e acumulando em torno de pequenos detalhes de suas persianas, as vezes imperceptível aos seus olhos. Mas ao longo do tempo o ambiente já não se torna tão agradável e saudável para as pessoas que ali passam grande parte do seu dia. Para que não aconteça esse desgaste é necessária a limpeza e manutenção de suas persianas para que elas sempre permaneçam limpas e contribuindo assim para um ambiente limpo e agradável. Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, usando um espanador ou aspirador de pó. Ao efetuar a limpeza periódica das lâminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma. Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismo) de sua persiana, lubrifique-os periodicamente com vaselina vegetal. Em hipótese alguma use Vaporetto para efetuar a limpeza de sua persiana, qualquer que seja o material da mesma. - A cada período de 2 a 3 anos, faça a lavagem de sua persiana, o que proporcionará uma maior durabilidade à mesma, não esquecendo que para isso, você deverá contratar uma empresa especializada e idônea.


Troca de cordas renova o equipamento


O emaranhado de cordas e cadarços das persianas internas tem cara de que pode apresentar um problema a qualquer momento. Nem tudo está perdido quando cessa o movimento de subir ou descer ou se não é mais possível regular o ângulo das lâminas. A troca por cordas e cadarços novos soluciona os defeitos. Para realizar a troca dos cadarâos, os fios que interligam as lâminas da persiana horizontal, é preciso desmontá-la. Como é um processo mais demorado, não é feito no local. As persianas internas, apesar de apresentarem um visual de frágeis, duram cinco anos sem necessitar de troca de cordas. Se durar menos, é porque algum mecanismo não está instalado de maneira correta.
fonte: Faz fácil.





2009 Copyright, Central de Persianas todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Plataformanet Mídia On-line ( Links Patrocinados e Criação de Sites).   Valid XHTML 1.0 TransitionalCSS válido!